sexta-feira, 18 de junho de 2010

Exposição fotográfica mostra partidas de futebol pelo Rio

Rio de Janeiro
O Dia
Em plena Copa do Mundo, o fotógrafo Rogerio Faissal abre para o público neste sábado, na Caixa Cultural Rio de Janeiro, a exposição "O Jogador". Há cerca de seis anos, Faissal começou a desenvolver o projeto a partir do registro de diferentes peladas do Rio. São partidas que acontecem diariamente em vários campos improvisados pela cidade, da areia da praia, passando pelo futebol de rua e o campinho de terra. Além das peladas, a mostra apresenta uma seleção de fotos noturnas de traves e campos vazios feitas na praia de Copacabana.

A mostra é formada por nove ensaios, em que cada espectador terá a possibilidade de movimentar as imagens. Para isso, Faissal desenvolveu uma série de nove caixas de madeira que serão dispostas em diferentes posições. Cada caixa exibirá uma sequência de fotos relacionadas ao futebol.

Para enfatizar a sensação de estar em um campo de futebol, o chão da sala será coberto com grama sintética e um sistema de áudio reproduzirá os sons característicos das partidas de futebol.

Serviço:
Exposição fotográfica "O Jogador", de Rogerio Faissal
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro – Galeria 3. Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro.
Data: 19 de junho a 15 de agosto.
Horário: De terça a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 10h às 21h.
Telefones: (21) 2544-4080 / 2544-1099 / 2544-7666. Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário