domingo, 15 de janeiro de 2012

O Encantador, Seu Teodoro do Boi

Mestre Teodro Freire
Mestre Teodoro do Boi, para os íntimos Seu Tioda, um apelido de infância que poucos conhecem, nos deixa saudade.

Seu Teodoro morreu nessa madruga e com a sua partida todos nós perdemos. Brasília perde, o Maranhão perde, o Brasil perde, a Cultura perde, o Bumba perde, e o Mundo perde um pouco da sua graça, da sua beleza e da sua alegria.

Um ser especial, uma pessoa diferente, uma cabeça lúcida e avançada. Um homem sem discriminação, ouvia e recebia todos como um dos seus. Um pai para muitos e um amigo para todos.

Tive o imenso prazer de conviver com esse homem quase diariamente, por mais de um ano e meio, quando estivemos juntos desenvolvendo o projeto do Livro - O Encantador, Seu Teodoro do Boi.

Foram tempos de muito aprendizado e de muitas conversas, quando pude conhecer uma pessoa incrível que me encantou e me encheu de prazer.

Ao Seu Tioda meu muito obrigado, por permitir essa convivência, por nos brindar com sua simplicidade e sabedoria, por fazer o nosso mundo um pouco melhor e de fazer da nossa cultura um orgulho.

Obrigado Seu Teodoro, e que nos altos possa continuar celebrando a sua arte e a sua alegria.

Eraldo Peres

  
Mestre Teodoro Freire
Hoje o fotógrafo Alex Farias acompanhou o velório do Mestre Teodoro, publicamos algumas fotos do seu álbum "Um Breve Adeus ao Seu Teodoro".








Um comentário: