sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Etnofotografia, índios, cultura, mulheres engajadas, sensual e muita fotografia


Apesar da noite chuvosa o Fotobarragem de novembro aconteceu com 12 projeções de fotógrafos de Brasília, onde a temática indígena ocupou boa parte da programação.

Os trabalhos foram comandados por Joedson Alves, DJ e produção, Carol Peres produção e projeções e Jefferson Modesto projeções.

A projeção on-line do Clube da Objetiva de Goiânia abriu a noite, apresentando o belíssimo trabalho dos clubistas com a organização da fotógrafa Rosary Esteves.

Em seguida vieram as projeções locais, iniciando com os jogos indígenas em fotos de Edison Bueno, seguido por Eraldo Peres. O tema indígena também foi apresentado por Beto Barata e André Dusek, com as fotos dos índios Zoés, 20 anos depois.

Mais uma vez os índios foram tema de projeção nas fotos de Edu Moreira, que acompanhou o projeto Tracajá, na aldeia Kamayrá Morená.

Olivier Boels e Lena Tosta apresentaram maravilhoso multimídia – Cinzas Sagradas na Era de Kali, que apresenta pesquisa com os ascetas hindus heterodoxos, os dissidentes sadhus nagas e aghoris.

Além dos temas indígenas, Alexandra Martins apresentou “Mulheres em protestos e passeatas”, Carol Peres apresentou seu trabalho “Sensual”, Alexandre Militão com cultura e Ouro Preto, seguido dos fotógrafos Pedro França, Marcela Marinho, Cacau Machado e André Esquivel.

Ao final, os presentes definiram para o dia 8 de dezembro a festa de confraternização do FotoBarragem, que vai acontecer a partir das 20 hs, na Churrascaria da Barragem do Paranoá.

A marca da confraternização será a realização do “Foto Amigo”, quando cada fotógrafo deverá levar uma ampliação 20 x 30 cm para presentear o seu amigo sorteado.

Veja alguns momentos do FotoBarragem de novembro.

Projeção do Clube da Objetiva de Goiânia

Edison Bueno e os jogos indígenas

Curtindo as projeções

Preparando para projetar

Olivier e Lena durante projeção

Dusek, Barata e seus Zoés

Curtindo as projeções

Fotografia e diversão

Galera

Galera

Pedro França, o fotógrafo da galera

Com a presença de JK

A dama e o presidente

O renascimento de Edu

O sensual de Carol

O engajamento de Alexandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário